Notícias

Congresso Paulista das Especialidades 2014 - 28 a 30 de outubro

13ª edição da Pet South America recebe Congresso Paulista das Especialidades com promoção inédita

 

Congresso  e feira de negócios formam a melhor plataforma para o intercâmbio de conhecimento e valorização da medicina veterinária 

 

A Pet South America, principal plataforma de negócios do setor pet e veterinário da América Latina, contará novamente com o Congresso Paulista das Especialidades em sua edição 2014, com conteúdo altamente qualificado sobre diversos campos da medicina veterinária. Este ano, o congresso apresenta uma promoção inédita: inscrições realizadas até o dia 23 de julho terão um desconto especial de mais de 25%. Organizada pela NürnbergMesse Brasil,  ocorrerá entre 28 e 30 de outubro, no Expo Center Norte, em São Paulo. 

A Sociedade Paulista de Medicina Veterinária (SPMV) organizou as palestras em parceria com o Conselho Regional de Medicina Veterinária (CRMV), e serão abordados temas como: Endocrinologia e Metabologia, Legislação, Medicina Tradicional Chinesa e Saúde Pública e Zoonoses, entre outros. “Receber o Congresso Paulista das Especialidades, paralelamente a Pet South America, faz parte das iniciativas de valorização da medicina veterinária para promover o desenvolvimento da carreira destes profissionais”, diz Ligia Amorim, DiretoraGeral da NürnbergMesse Brasil. “A PET South America se mantém como o principal evento deste setor  por oferecer a mais importante plataforma de negócios do setor pet e veterinário acompanhado de iniciativas diferenciadas como essa, que priorizam a atualização, o conhecimento técnico e a visitação qualificada,” completa.

Diversos especialistas participarão dos três dias de palestras do congresso. No primeiro dia, a Dr. Mariana Cazaux, mestre pelo Instituto de Especialidades em Medicina Veterinária, falará sobre alterações hematológicas em oncologia. O Prof. Francisco José Teixeira Neto, da Unesp, abordará o tema analgesia por infusão contínua em pequenos animais. Ainda no primeiro dia, o Dr. Carlos Melián, diretor gerente do Hospital Clínico Veterinario ULPGC, apresentará ao público informações sobre hipertireoidismo felino. 

No dia 29 de outubro, o congresso receberá especialistas como a Profa. Dra. Juliany Gomes Quitzan, da UNESP Botucatu, que ministrará palestra sobre neoplasias de bexiga. A Profa. Dra. Márcia Kahvegian, da PROVET, centro de medicina veterinária diagnóstica, estará no mesmo dia para falar sobre anestesia e câncer. 

No dia 30 de outubro, os congressistas participarão de palestras como a do zootecnista Alexandre Rossi, que ministrará sobre a modificação comportamental para cães e gatos. A Profa Dra Mitika K. Hagiwara, da FMVZ-USP, também estará nesse último dia abordando alterações hematológicas associadas às doenças infecciosas.

 

Serviço:

Congresso Paulista das Especialidades:

Data: de 28 a 30 de outubro

Horário: Das 8h às 18h

Local: Pet South America - Expo Center Norte - Rua José Bernardo Pinto, 333 - Vila Guilherme, São Paulo

Grade: Link http://www.petsa.com.br/br/index.php?pgid=congressos&mi=040001010000

Inscrições: Link http://www.petsa.com.br/br/index.php?pgid=congressos&mi=040001005000

 

Sobre a NürnbergMesse Brasil

Responsável por promover os mais importantes encontros de fornecedores, distribuidores e revendedores do país em suas feiras de negócios, a NürnbergMesse Brasil é uma filial do Grupo NürnbergMesse e uma das maiores empresas internacionais organizadoras de eventos e exposições no Brasil. A companhia movimenta diversos segmentos da economia nacional, com alto nível de profissionalismo e competência. Os principais eventos são, FCE Pharma e FCE Cosmetique, PET South America, PET Rio Expo, Glass South America, Analitica Latin America, BIOFACH América Latina , it-sa Brasil e ExpoSustentat. 

 

Sobre o Grupo NürnbergMesse 

O Grupo NürnbergMesse é uma das 15 maiores empresas organizadoras de feiras do mundo e está entre as dez maiores empresas da Europa. O portfólio inclui mais de 120 feiras e congressos internacionais em Nuremberg (Alemanha) e em todo o mundo. Anualmente, cerca de 30 mil expositores (39% internacionais) e mais de 1,4 milhão de visitantes (22% internacionais) participam dos eventos organizados pelo Grupo NürnbergMesse, que está presente por meio de suas subsidiárias na China, América do Norte, Brasil, Itália e agora Índia. O Grupo NürnbergMesse possui uma rede com cerca de 50 representantes que operam em 100 países.

 

Contatos para a Imprensa 

S2Publicom - www.s2publicom.com.br   

Twitter / Facebook / Youtube: S2publicom 

PABX: (11) 3027-0200 / 3531-4950 

Suelen Garcia – suelen.garcia@s2publicom.com.br /  (11) 3027-0230 

Michelle Tsukayama –Michelle.Tsukayama@s2publicom.com.br / (11) 3027-0262 

Thomás Levy – thomas.levy@s2publicom.com.br / (11) 3027-0297  

Priscila Rocha - priscila.rocha@s2publicom.com.br / (11) 3027-0200

Anunciantes e Parceiros