Dúvidas Frequentes

Dúvidas frequentes SBCV

1- Quando vence a anuidade e como realizo o pagamento?

O vencimento da anuidade é 01 de abril. A tesouraria é responsável por enviar com antecedência o email com o boleto para cada associado. Caso não tenha recebido seu boleto, realize seu pagamento através do site ou então escreva para tesouraria@sbcv.org.br solicitando a segunda via. Pagamentos realizados após o dia 01 de abril serão acrescidos de multa ao valor vigente da anuidade.

2- A anuidade paga em dezembro precisa ser paga novamente em abril do ano seguinte?

Sim. Se o pagamento foi realizado até o dia 31 de dezembro, será sim cobrada uma nova anuidade em abril do ano seguinte.

3- Se estou inadimplente há algns anos (sem comunicar meu desligamento) e quero retornar às atividades da SBCV, como devo proceder?

A quantia a ser paga é correspondente a duas vezes o valor da anuidade vigente. Desta forma, é possível que o associado volte ao status de sócio quite com a entidade.

4 - Há reembolso do valor da anuidade?

Não.

5 - É necessário ser sócio da SBCV para se inscrever nos cursos?

Não. Caso você não tenha interesse em se filiar à SBCV, e deseja apenas realizar um curso da nossa Agenda Científica, preencha o cadastro do site (sem custo) e escolha uma das opções: estudante não-sócio, profissional não-sócio ou co-irmãs. Em seguida, basta dar continuidade à compra de seu curso.

6 - Quais entidades de classe são consideradas co-irmãs da SBCV?

ABEV, ABOV, AMVECOM, ANCLIVEPA, SPMV e SBDV.

7 - Residentes estão em qual categoria de inscrição?

Caso não sejam associados, residentes devem se inscrever nos cursos na categoria “estudante não-sócio”.

8 - Quero cancelar minha inscrição de um curso. Há reembolso?

O reembolso de 70% do valor da inscrição será conferido ao inscrito quando a desistência for comunicada (através do email sbcv@sbcv.org.br) com 7 dias de antecedência do dia do evento. Após este período não haverá reembolso. O reembolso será realizado até 15 dias após a data do evento.

9 - Como retiro o certificado após o curso?

Caso você não tenha retirado seu certificado ao término do evento, envie sua solicitação para sbcv@sbcv.org.br informando o nome completo do ouvinte e o curso, e o documento será enviado por email.

Não esqueça que os certificados serão emitidos apenas aos ouvintes com frequência mínima de 75% da carga horária do curso. Portanto, não deixe de assinar a lista de presença em cada período do evento.

10 - Não quero mais ser sócio da SBCV. Como devo proceder?

Escreva para secretaria@sbcv.org.br e solicite a carta de desligamento para ser preenchida e reenviada ao mesmo email. Este é o procedimento vigente no atual estatuto.

Caso a SBCV não seja informada do desligamento através destes trâmites, o associado será considerado inadimplente. Se futuramente desejar retornar às atividades da entidade, deverá realizar o pagamento equivalente a duas vezes o valor da anuidade vigente.

11 - A SBCV pode divulgar cursos de profissionais e empresas particulares?

Não. A SBCV não divulga cursos, serviços oferecidos ou eventos promovidos por profissionais e empresas particulares. A entidade não é veículo de promoção pessoal, mas sim imparcial, sem conflito de interesse com membros da diretoria ou de seus associados.

Anunciantes e Parceiros