Dúvidas Frequentes

Dúvidas frequentes SBCV

1- Quando vence a anuidade e como realizo o pagamento?

O vencimento da anuidade correspondente ao ano que passou é 31 de março. 
O pagamento do ano corrente pode ser feito com desconto a partir do dia 01 de abril, encerrando em 31 de abril. Após esta data haverá acréscimo no valor total de pagamento.

Entre no site da SBCV, faça seu login e na sua home aparecerá o débito a ser quitado (inclusive nos casos de atraso). Na sequência, você será direcionado ao Pagseguro. 

2- A anuidade paga em dezembro precisa ser paga novamente em abril do ano seguinte?

Sim. Se o pagamento foi realizado até o dia 31 de dezembro, será sim cobrada uma nova anuidade em abril do ano seguinte.

3- Se estou inadimplente há algns anos (sem comunicar meu desligamento) e quero retornar às atividades da SBCV, como devo proceder?

A quantia a ser paga é correspondente a duas vezes o valor da anuidade vigente. Desta forma, é possível que o associado volte ao status de sócio quite com a entidade.

4 - Há reembolso do valor da anuidade?

Não.

5 - É necessário ser sócio da SBCV para se inscrever nos cursos?

Não. Caso você não tenha interesse em se filiar à SBCV, e deseja apenas realizar um curso da nossa Agenda Científica, preencha o cadastro do site (sem custo) e escolha uma das opções: estudante não-sócio, profissional não-sócio ou co-irmãs. Em seguida, basta dar continuidade à compra de seu curso.

6 - Quais entidades de classe são consideradas co-irmãs da SBCV?

ABEV, ABOV, BVECCS, ANCLIVEPA, SPMV, SBDV e ABGTvet.

7 - Residentes e pós-graduandos estão em qual categoria de inscrição?

Caso não sejam associados, ambos devem se inscrever nos cursos na categoria "profissional nao-sócio".

8 - Quero cancelar minha inscrição de um curso. Há reembolso?

O reembolso de 70% do valor da inscrição será conferido ao inscrito quando a desistência for comunicada (através do email sbcv@sbcv.org.br) com 7 dias de antecedência do dia do evento. Após este período não haverá reembolso. O reembolso será realizado até 15 dias após a data do evento.

9 - Como retiro o certificado após o curso?

Os certificados devem ser retirados no site da SBCV. O inscrito deve realizar seu login, e na sua home há o ícone "certificados", onde constam todos os arquivos de cursos realizados.

Não esqueça que os certificados serão emitidos apenas aos ouvintes com frequência mínima de 75% da carga horária. Nos cursos online, os certificados serão atribuídos aos ouvintes que acompanharam o evento ao vivo. Nos cursos presenciais, não deixe de assinar a lista de presença em cada período do evento.

10 - Não quero mais ser sócio da SBCV. Como devo proceder?

Escreva para secretaria@sbcv.org.br e solicite a carta de desligamento para ser preenchida e reenviada ao mesmo email. Este é o procedimento vigente no atual estatuto.

Caso a SBCV não seja informada do desligamento através destes trâmites, o associado será considerado inadimplente. Se futuramente desejar retornar às atividades da entidade, deverá realizar o pagamento equivalente a duas vezes o valor da anuidade vigente.

11 - A SBCV pode divulgar cursos de profissionais e empresas particulares?

Não. A SBCV não divulga cursos, serviços oferecidos ou eventos promovidos por profissionais e empresas particulares. A entidade não é veículo de promoção pessoal, mas sim imparcial, sem conflito de interesse com membros da diretoria ou de seus associados.

Anunciantes e Parceiros